Os três jogadores mais experientes do Barcelona permitiram ao clube sancionar um acordo que fará com que um dos astros mais promissores do clube parta.
O Barcelona está apostando neste verão potencialmente completando as contratações duplas de Antoine Griezmann e Neymar por uma quantia superior a 200 milhões de euros, bem como um de seus principais jogadores entre Philippe Coutinho, Ivan Rakitic e Samuel Umtiti. A dupla não seria a primeira contratação cara dos catalães, que já gastaram 75 milhões de euros em Frenkie de Jong.
Embora o gasto em uma renovação muito necessária seja importante, os campeões espanhóis também recorreram à venda de peso morto. Andre Gomes foi permanentemente vendido ao Everton, enquanto Jasper Cillessen completou uma transferência para Valência na semana passada. Denis Suarez também seguiu para o Celta Vigo por uma taxa reportada de 16 milhões de euros.
Três jogadores foram descontados nos últimos dias, mas o Barcelona precisa mostrar uma quantidade muito maior de entrada de dinheiro para não se meter em problemas devido à Regulamentação do Fair Play Financeiro da UEFA e da FIFA. Assim, eles finalmente tomaram a decisão de vender Ousmane Dembele, de acordo com uma afirmação feita pelo Diario GOL.
Dembele, que assinou com o Borussia Dortmund, não impressionou os oficiais do Barcelona, particularmente por causa de seus problemas disciplinares. O extremo francês está nos radares do Bayern de Munique e do Liverpool, de modo que os catalães aproveitam o interesse externo por ele e exigem uma quantia na fúria de 90 milhões de euros de qualquer de seus pretendentes.
No clube, os jogadores seniores sempre têm uma opinião sobre quem será comprado e vendido, e desta vez, a saída de Ousmane Dembele foi aprovada por Luis Suarez, Gerard Pique e Lionel Messi. Dembele poderia completar o movimento de volta para a Alemanha ou para a Inglaterra a qualquer momento, com os bávaros sendo favoritos para contratá-lo.
Vê Ousmane Dembele a jogar no Barcelona na próxima campanha?
Publicar um comentário