Três coisas que aprendemos com a vitória do Barcelona sobre o Sevilla na Copa del Rey
1. Cillessen é muito bom apenas para jogar na Copa del Rey
Barcelona viveu perigosamente às vezes contra o Sevilla, mas talvez eles soubessem que podiam por causa do homem entre os bastões.
A estrela holandesa salvou brilhantemente de Andre Silva aos 23 minutos, empurrando seu chute de perto para o post no trecho completo.
Ele então foi melhor para negar Banega do pênalti. E vamos encarar que o argentino é muito bom em pontapés.
1 - Após 13 penalidades, Ever Banega falhou o primeiro no Sevilha em todas as competições. Psycho pic.twitter.com/VIi43Eaa5a
- OptaJose (@OptaJose) 30 de janeiro de 2019
De fato, foi preciso algo muito especial para derrotar Cillessen, um foguete de Arana viu o holandês finalmente bater e brevemente oferecer alguma esperança aos visitantes.
Não é a primeira vez que Cillessen estrelou o Barcelona, mas é bem possível que seja um dos últimos.
A excelência de Marc-Andre ter Stegen significa que a estrela holandesa está reduzida a um papel no Barça, e é provável que ele jogue apenas na Copa del Rey entre agora e o final da temporada. São mais três jogos se o Barça chegar à final.
Cillessen merece mais e não seria surpresa se ele fosse atraído no verão. Ele pode ser apenas um jogador de pouco, mas se ele sair, ele será perdido.
2. Coutinho está sorrindo novamente
O brasileiro pode ter ficado surpreso ao receber a bola pelo pênalti do Barcelona, mas ele estava bem frio com seu chute de falta que deu a Juan Soriano nenhuma chance, embora ele tenha seguido o caminho certo.
Ele estava animado durante toda a noite no ataque e mereceu seu segundo gol após o intervalo. Desta vez foi um cabeceamento raro depois de uma bela bola de Luis Suarez.
Coutinho acha que ele fez o seu hat-trick logo depois de ter finalizado o confronto em casa, mas acabou vendo o gol fora de jogo.
Enquanto Coutinho não pode ter ido para casa com a bola partida, ele terá partido com sua confiança renovada e um sorriso de volta em seu rosto depois de uma exibição soberba.
3. Barca não vai desistir da Copa del Rey sem luta
Muito tem sido dito sobre o Barcelona e a Copa del Rey e quão seriamente o clube deve estar levando a competição, pois eles têm peixes maiores para fritar.A formação de Ernesto Valverde na primeira mão sugeriu que ele talvez estivesse disposto a sacrificar o torneio, mas a equipe dele pelo retorno e pelo desempenho deles sugeriu que eles não desistiriam sem lutar.
Este jogo sempre prometia ser um thriller, com o Sevilla a vencer por 2-0 na primeira mão, e não decepcionou, uma vez que o Barcelona realmente foi em frente e toda a equipa fez o mesmo.
Coutinho pegou uma chave, Messi chiou ao longo, Cillessen produziu grandes defesas, Rakitic, Sergi Roberto e Luis Suarez estavam todos no alvo, enquanto Arthur estava inspirado no meio-campo e Gerard Pique brilhou em deence.
A vitória impulsiona o Barcelona nos últimos quatro e deixa-os no caminho certo para conquistar o troféu pelo quinto ano consecutivo. Isso também significa que os agudos ainda estão muito ligados ...
Fonte: barcablaugranes
Publicar um comentário